Pó di Astro https://podiastro.com.br/ A liberdade começa quando você sincroniza as suas ações com o tempo da Terra. Fri, 04 Apr 2025 17:48:49 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.8.1 240481867 Lua Crescente em Câncer – olhe para trás https://podiastro.com.br/lua-crescente-em-cancer-olhe-para-tras/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=lua-crescente-em-cancer-olhe-para-tras Fri, 04 Apr 2025 17:48:46 +0000 https://podiastro.com.br/?p=152 A Lua Crescente – que está liderando a vibração desta semana – iniciou a sua fase de crescimento no signo de Câncer, na sexta, dia 04.   Quando olhamos para o arquétipo da Lua Crescente, a gente vê exatamente esse movimento da semente que foi colocada na terra e que precisa fazer um grande esforço para […]

The post Lua Crescente em Câncer – olhe para trás appeared first on Pó di Astro .

]]>
A Lua Crescente – que está liderando a vibração desta semana – iniciou a sua fase de crescimento no signo de Câncer, na sexta, dia 04.  

Quando olhamos para o arquétipo da Lua Crescente, a gente vê exatamente esse movimento da semente que foi colocada na terra e que precisa fazer um grande esforço para romper as suas camadas externas. 

Astrologicamente a Lua Crescente é uma quadratura entre Sol e Lua, um ângulo de 90 graus entre os astos, um ângulo desafiador e que na mesma medida nos impulsiona para crescer a partir de algo que a gente precisa superar. 

Assim, a Lua Crescente favorece o nosso movimento de crescer, de ir pra vida, só que isso muitas vezes vem de uma maneira que não é ali a mais tranquila do mundo.

Então, qual é o meu conselho para você? Aproveite essa semana, faça os seus movimentos de crescimento e observe de onde eles estão surgindo. 

A Lua Crescente também representa um aspecto tenso entre nosso emocional e o nosso racional. Será que eu estou tomando atitudes na minha vida que condizem com o meu inconsciente? Ou será que não? Eu penso uma coisa, mas na hora de agir eu faço outra. 

Em Câncer, que é um signo voltado à maternidade, às crianças, a nossa família nuclear, às nossas raízes, às nossas origens, à nossa ancestralidade.

Como é que eu estou lidando com a minha vida agora e como é que isso se relaciona com essa minha ancestralidade? A minha ancestralidade me impulsiona ou esse sentimento de pertencimento atua como uma âncora e me impede de crescer? A Lua Crescente em Câncer pede porque a gente reflita sobre isso.

É hora de ressignificar isso! 

Como? Você pode fazer  hoponopono para essa situação, você pode escrever detalhadamente o que você captou e depois queimar. Você pode fazer sessões de Tethahealing, Reiki, Florais, enfim você pode encontrar diversas maneiras para lidar com esse trauma. O que você não pode é entrar em contato com ele e não fazer nada, ficar apenas remoendo.

Aproveite que ainda estamos com Vênus e Mercúrio Retrógrados, nos apoiando neste movimento de olhar pra trás. 

Vamos aproveitar que o Ano Novo Astrológico acabou de começar e abrir nossa mochila e olhar se a gente está carregando flores ou pedras e se forem pedras vamos deixar essas pedras quietinhas aqui no campo pra gente poder caminhar por essa roda zodiacal de uma maneira mais livre, mais leve, mais solta e mais fluída.

The post Lua Crescente em Câncer – olhe para trás appeared first on Pó di Astro .

]]>
152
Ano Novo, antigos questionamentos https://podiastro.com.br/ano-novo-antigos-questionamentos/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=ano-novo-antigos-questionamentos Wed, 26 Mar 2025 17:04:05 +0000 https://podiastro.com.br/?p=147 É ano novo meu povo!!! Ué Fernanda, mas o dia 01 de janeiro já passou faz tempo…. Sim, passou. De acordo com o Calendário gregoriano sim. Mas como eu sempre digo, a natureza não obedece as datas criadas pelo homem. Ela atua em ciclos – que se repetem de tempos em tempos. Mas então, como […]

The post Ano Novo, antigos questionamentos appeared first on Pó di Astro .

]]>
É ano novo meu povo!!!

Ué Fernanda, mas o dia 01 de janeiro já passou faz tempo….

Sim, passou. De acordo com o Calendário gregoriano sim.

Mas como eu sempre digo, a natureza não obedece as datas criadas pelo homem. Ela atua em ciclos – que se repetem de tempos em tempos.

Mas então, como saber quando o ano começa?

Voltando aos nossos antepassados (de milhares de anos atrás). Para eles, a vida recomeçava depois do inverno, com a entrada da Primavera, afinal de contas (considerando as sociedades do Hemisfério Norte) depois de um período com a terra congelada, ver folhinhas e flores nascendo era um sinal de recomeço de vida.

Outro ponto importante para considerarmos é que no Hemisfério Norte, o início da Primavera coincide com a entrada do Sol no Signo de Áries, o primeiro signo da roda zodiacal. Por isso, do ponto De vista Astrológico, é neste momento que o ano se inicia.

E neste ponto, é importante analisarmos quais são os posicionamentos planetários que marcam essa data porque eles têm influência nesse novo ciclo.

Interessante comentar que quando olhamos para a nossa psique profunda, lá no fundo, sabemos que há um recomeço no ar.

Não temos como falar sobre 2025 sem considerarmos que este ano está muito guiado por um céu de Peixes – no momento da entrada do Sol em Áries tínhamos um Stellium em Peixes, o Eixo Nodal também neste sigo e estávamos no intervalo entre 2 eclipses, que também aconteceu neste signo.

Ou seja, o tom Pisciano ficará no ar durante muito tempo e ainda vivenciaremos reviravoltas e aprendizados profundos relacionados aos temas Piscianos, entre eles movimentos sociais e políticos ideológicos,migrações, saúde física e mental, questões ambientais e espiritualistas.

O ano teve início com Netuno saindo de Peixes – ele estará em Áries durante alguns meses, mas por retrogradação voltará a se relacionar com temas Piscianos.

Saturno também está no signo de Peixes desde 2023 e permanece ali durante todo 2025.
Também entramos em 2025 com Vênus e Mercúrio Retrógrados, nos chamando a grandes revisões de temas importantíssimos na vida: nossa rotina, relacionamentos e fontes de sustento. Ambos iniciam a sua retrogradação em Áries, mas voltam tanto que chegam em Peixes.

É um convite para que a gente recapitule questões relacionadas à nossa impulsividade e vontade de realizar e passe a refletir sobre as. Verdadeiras razões das nossas ações. É um convite à um mergulho.

Com planetas em retrogradação e dois eclipses ainda precisamos estar prontos para o novo e ao mesmo tempo abrir um espaço na alma pra sentir como queremos que o ano seja realmente novo.

The post Ano Novo, antigos questionamentos appeared first on Pó di Astro .

]]>
147
Os primeiros dias de Março e o Carnaval https://podiastro.com.br/os-primeiros-dias-de-marco-e-o-carnaval/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=os-primeiros-dias-de-marco-e-o-carnaval Fri, 28 Feb 2025 17:07:19 +0000 https://podiastro.com.br/?p=139 Março promete!!! Você está preparado? O mês segue com o Stellium que se formou em Peixes ainda ativo, embora Saturno e Netuno estejam se preparando para se despedir deste signo.  Março também será marcado pelos 2 primeiros eclipses de 2025, ou seja, é um mês para estarmos com as nossas antenas bem ligadas e voltadas […]

The post Os primeiros dias de Março e o Carnaval appeared first on Pó di Astro .

]]>
Março promete!!! Você está preparado?

O mês segue com o Stellium que se formou em Peixes ainda ativo, embora Saturno e Netuno estejam se preparando para se despedir deste signo.  Março também será marcado pelos 2 primeiros eclipses de 2025, ou seja, é um mês para estarmos com as nossas antenas bem ligadas e voltadas para o céu. 

No meio do Carnaval, entre os dias 01 e 03 de março Mercúrio faz uma conjunção com Netuno, em Peixes! Uma combinação muito favorável para o sonho, as festas e os grandes shows – a cara do Carnaval, não é mesmo?

Então se você é de festa, esteja preparado para grandes espetáculos de luz, beleza e som e preste a atenção nas histórias, nas narrativas que estarão por trás dessas manifestações. Podemos encontrar uma dicotomia aqui: na mesma medida que teremos mensagens profundas e inspiradoras, também teremos outras manipuladoras e nem sempre verdadeiras. Filtre tudo o que chegar para você nestes dias. 

É uma combinação que nos convida à um mergulho interno, especialmente por acontecer no signo de Peixes – é o insconsciente encontrando brechas para se apresentar de forma clara e objetiva para cada um de nós. Serão bons dias para captar grandes insights e percepções interiores. 

Se você é do descanso esse contato pode ser facilitado. Agora, se você é de festa, sugiro reservar alguns momentos de solitude e conexão consigo mesmo, para não perder esse bonde. 

Olhando para o lado sombra deste aspecto – e ainda considerando as festas – cuidado com fakes (news e pessoas) e com uma certa dificuldade na comunicação. Na dúvida, não faça.  

Ainda no dia 01 a nossa querida Vênus entra em movimento retrógrado – e permanece nessa dança até 12 de abril. Esta é a nossa oportunidade de rever uma série de coisas no nosso campo amoroso – o que inclui dar uma segunda chance aos relacionamentos que valham a pena. 

Já se você está esperando que este será um período para aprofundar os relacionamentos pode se enganar.  Especialmente se diz respeito aos crushes do Carnaval. Vá com calma! Além de Vênus Retrógrada temos o aspecto anterior, que facilita enganos. Olhos bem abertos. 

É um bom período para repensar nossos sonhos e entender melhor o que querermos verdadeiramente para um relacionamento. 

Vênus está em Áries, retrograda até Peixes e depois volta pra Áries, é o fim e o começo, são os nosso sonhos (quando em Peixes) e a nossa força e coragem para vivenciar isso quando voltar pra Áries, reiniciando a sua jornada. 

Ainda nesta semana Mercúrio entra em Áries – e permanece por lá até o dia 29/03. Esta é uma combinação que une o planeta da comunicação com o signo da impulsividade, portanto março pode ser o mês em que as pessoas estão mais sinceras, literalmente falando o que lhe vem à cabeça. Por isso, será fundamental tomar todos os cuidados do mundo para não ser rude ou hostil, visto que isso será bastante frequente. 

Será um bom período para fazer planos, estimular a nossa criatividade e organizar a vida. Organizar mesmo, porque a partir de 15 de março o planeta fará a sua primeira retrogradação de 2025 e ai a tendência é que as coisas desacelerem. 

Serão bons dias para líderes, palestrantes, professores e pessoas que queiram se destacar pela comunicação. Mas atenção, um simples comentário pode se transformar num verdadeiro campo de batalha. 

Por fim, temos Marte, recém saído do seu longo movimento retrógrado (de dezembro a fevereiro) fazendo um trígono com o Sol. Marte é o arquétipo do guerreiro e à partir do momento em que entrou em movimento direto que muitas situações envolvendo conflitos, guerras e disputas poderão caminhar em frente. 

Assim, o trígono entre Marte Direto em Câncer com o Sol é o prenúncio de dias melhores nestas áreas.  dias para isso. Estejamos atentos às notícias. No campo pessoal essa configuração pode demonstrar embates com a família ou questões relacionadas à infância, que finalmente pode ser compreendidas e ressignificáveis, para que assim, a nossa vida possa fluir. 

The post Os primeiros dias de Março e o Carnaval appeared first on Pó di Astro .

]]>
139
1ª Lua Nova de 2025 https://podiastro.com.br/1a-lua-nova-de-2025/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=1a-lua-nova-de-2025 Wed, 29 Jan 2025 14:36:00 +0000 https://podiastro.com.br/?p=128 A primeira Lua Nova de 2025 acontece hoje, 29 de janeiro, em Aquário. Um sopro de renovação, convidando-nos a abraçar a mudança e a liberdade. Este é o momento ideal para soltar amarras do passado e ousar sonhar com um futuro inovador e cheio de possibilidades. Aquário, com sua energia visionária, nos inspira a pensar […]

The post 1ª Lua Nova de 2025 appeared first on Pó di Astro .

]]>
A primeira Lua Nova de 2025 acontece hoje, 29 de janeiro, em Aquário. Um sopro de renovação, convidando-nos a abraçar a mudança e a liberdade. Este é o momento ideal para soltar amarras do passado e ousar sonhar com um futuro inovador e cheio de possibilidades.

Aquário, com sua energia visionária, nos inspira a pensar fora da caixa, a conectar-nos com nossa essência única e a contribuir para um mundo mais justo e humano. Respire fundo, confie na sua intuição e permita-se voar em direção ao novo – o universo está conspirando a seu favor!

A Lua Nova em Aquário é um convite para inovar, quebrar padrões e dar espaço ao novo. Este é o momento ideal para soltar amarras do passado e ousar sonhar com um futuro inovador e cheio de possibilidades. 

É o momento perfeito para se libertar de crenças limitantes, sonhar grande e traçar planos ousados. Confie na sua originalidade, abrace sua autenticidade e plante as sementes de um futuro mais alinhado com quem você realmente é. 

Respire fundo, confie na sua intuição e permita-se voar em direção ao novo – o universo está conspirando a seu favor!

O mundo precisa da sua visão única! 

The post 1ª Lua Nova de 2025 appeared first on Pó di Astro .

]]>
128
A Lua Minguante de 21/01: Um convite à transformação https://podiastro.com.br/a-lua-minguante-de-21-01-um-convite-a-transformacao/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=a-lua-minguante-de-21-01-um-convite-a-transformacao https://podiastro.com.br/a-lua-minguante-de-21-01-um-convite-a-transformacao/#comments Sat, 18 Jan 2025 22:45:30 +0000 https://podiastro.com.br/?p=111 A semana de 18 a 25 de janeiro será marcado pela Lua Minguante em Escorpião, que chega nos convidando para refletirmos sobre as transformações que estamos vivendo. Escorpião nos estimula a mergulhar em nossas profundezas emocionais e nosso poder de regeneração.  A energia desse período nos convida a olhar para dentro e liberar tudo o […]

The post A Lua Minguante de 21/01: Um convite à transformação appeared first on Pó di Astro .

]]>
A semana de 18 a 25 de janeiro será marcado pela Lua Minguante em Escorpião, que chega nos convidando para refletirmos sobre as transformações que estamos vivendo. Escorpião nos estimula a mergulhar em nossas profundezas emocionais e nosso poder de regeneração. 

A energia desse período nos convida a olhar para dentro e liberar tudo o que não serve mais para o nosso crescimento pessoal. É como uma poda simbólica, removendo os excessos, as crenças limitantes e tudo que está nos impedindo de avançar para uma nova fase.

Nesse momento, o Sol em conjunção com Plutão marca um ponto de transição profunda. O Sol, que representa nossa consciência e propósito, se junta a Plutão, o planeta da morte e renascimento, em Aquário, o signo da inovação, da liberdade e das mudanças coletivas. Essa combinação traz à tona questões poderosas sobre o que estamos dispostos a transformar, não apenas em nossas vidas, mas também na sociedade. Este é um ponto de ruptura com o velho, de reconfiguração das estruturas que nos sustentam.

Com Plutão em Aquário, somos desafiados a reavaliar a nossa relação com o coletivo, com a comunidade, com os grupos dos quais fazemos parte. É hora de questionar as normas que moldam a sociedade e como as nossas crenças e comportamentos individuais influenciam o coletivo. A pergunta que fica é: até que ponto estamos prontos para mudar nossas relações, nossa visão de mundo e a forma como nos conectamos com os outros?

Enquanto isso, Vênus, planeta do amor, da beleza e dos valores, se encontra com Saturno, o planeta da disciplina, da estrutura e da responsabilidade, ambos em Peixes. Essa é uma combinação que pode trazer clareza sobre os nossos relacionamentos, especialmente os mais íntimos e espirituais. Peixes, o signo da sensibilidade e da intuição, nos convida a integrar o amor de forma profunda e altruísta. Porém, com Saturno envolvido, há um chamado para que esse amor seja vivido com responsabilidade.

Este trânsito é um convite para reavaliar o que realmente valorizamos nas nossas relações. Estamos construindo relacionamentos baseados em sonhos e fantasias, ou em alicerces sólidos de respeito mútuo e compromisso? Se você tem dúvidas sobre a solidez de algum relacionamento, esse é o momento de refletir e buscar uma compreensão mais madura e realista sobre o que é realmente importante para você.

Por fim, quero falar sobre a conjunção de Netuno, o planeta da espiritualidade, da dissolução de limites e da imaginação, com o Nodo Norte em Áries, o ponto da evolução kármica e do destino, em Áries, o signo da coragem, da ação e da liderança. Essa configuração traz à tona um convite para alinharmos nossas ações e nossa espiritualidade com o nosso propósito de vida.

O Nodo Norte em Áries nos desafia a sermos mais autênticos, a tomar a frente de nossas vidas com coragem e iniciativa. Enquanto Netuno em Peixes nos lembra da importância da intuição e da conexão com algo maior, essa conjunção nos pede para unir essas duas forças: a espiritualidade e a coragem para agir. É um momento de agir com fé, de tomar decisões que nos conectem com nosso verdadeiro propósito, com a consciência de que estamos sendo guiados por algo além da lógica e do controle.

Esta semana nos trará o convite à intensa transformação, com um chamado para revisar o que precisa ser liberado, transformar profundamente nossas relações e abraçar o poder da mudança com coragem. A Lua Minguante em Escorpião  pede que a gente deixe  para trás o que não serve mais, enquanto os trânsitos planetários nos mostram o caminho da regeneração: reconstruir nossos relacionamentos com responsabilidade e alinhar nossa jornada com os nossos mais altos propósitos.

É hora de ser ousado nas escolhas e, ao mesmo tempo, profundamente consciente das mudanças que estão acontecendo. Em 2025, a transformação está no ar, e os astros estão aqui para nos guiar nesse processo.

The post A Lua Minguante de 21/01: Um convite à transformação appeared first on Pó di Astro .

]]>
https://podiastro.com.br/a-lua-minguante-de-21-01-um-convite-a-transformacao/feed/ 2 111
A Lua Cheia em Câncer de 13/01 https://podiastro.com.br/a-lua-cheia-em-cancer-de-13-01/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=a-lua-cheia-em-cancer-de-13-01 Mon, 13 Jan 2025 23:51:48 +0000 https://podiastro.com.br/?p=41 Hoje, segunda-feira, 13 de janeiro, vamos vivenciar a primeira Lua Cheia de 2025, que acontece às 19:26. Este evento virá acompanhado de outros movimentos importantes, e juntos, prometem agitar os nossos próximos dias 15 dias, até a próxima Lua Nova.  Nesta Lua Cheia teremos a oportunidade de colher o que foi plantado na Lua Nova […]

The post A Lua Cheia em Câncer de 13/01 appeared first on Pó di Astro .

]]>
Hoje, segunda-feira, 13 de janeiro, vamos vivenciar a primeira Lua Cheia de 2025, que acontece às 19:26. Este evento virá acompanhado de outros movimentos importantes, e juntos, prometem agitar os nossos próximos dias 15 dias, até a próxima Lua Nova. 

Nesta Lua Cheia teremos a oportunidade de colher o que foi plantado na Lua Nova de Capricórnio, que aconteceu no fim do ano passado. 

Em Câncer, esta colheita chega carregada de sentimentos , emoções, nostalgia e saudades. Por isso, não estranhe se, nesta semana, você se sentir mais à flor da pele, sentindo de forma mais intensa os impactos emocionais das suas ações. Esta Lua vai trazer uma enxurrada de lembranças e memórias. 

Especialmente nesta semana, porque outros aspectos irão acontecer sinconicamente. 

Antes de falar sobre eles, preciso te lembrar que uma Lua Cheia é um “cabo de guerra” em que o Sol está de um lado da Terra, e a Lua do outro – é por isso que a luz do sol é refletida na lua e vemos um grande farol aparecer no céu!

Pois bem, desta vez, do lado do Sol teremos Plutão, trazendo a percepção da consciência em sintonia com o poder, a transformação, e todas as estruturas sociais, econômicas e políticas associadas à esse conceito. Do outro lado temos a Lua, em conjunção com Marte Retrógrado, dando pistas sobre conflitos no lar, problemas com a vida privada, ou com parentes, entre outras situações. Ou seja, evidenciando questões do passado para que sejam revistas (ou resolvidas de vez) e que assim deixem de atrapalhar o presente e o futuro. É possível que hajam revelações ou que assuntos mal resolvidos de outubro/24 voltem para que sejam esclarecidos de vez. 

Como estamos falando sobre um aspecto entre Capricórnio e Câncer, é preciso ter atenção aos relacionamentos que se baseiam em aspectos como manipulador x vítima, autoritarismo X docilidade, chantagens emocionais. Esta pode ser a marca da semana. Fique atento!

Outro ponto importante desta semana é a quadratura entre Vênus e Júpiter que também nos expõem a limites: afetividade exagerada X carência extrema.  Outra possibilidade é a dificuldade na capacidade de avaliar decisões, que podem ser precipitadas e sem critério, queimando etapas importantes do desenvolvimento de um projeto ou relação. 

Como nada acontece isolado neste mundão, este aspecto pega carona na Lua Cheia e intensifica a nossa nostalgia, podendo trazer para alguns a sensação de que os “tempos de antigamente é que eram bons”. Para quem tem questões de pensamentos ruminantes, ansiedade, depressão e crises de baixa autoestima podem ser dias difíceis. 

Mas então, como passar por essa semana de forma íntegra?

  • Reforçando a sua autoestima 
  • Dando o real tamanho para a saudade
  • Relembrando as situações do passado à partir do viés: se agora, adulto, eu estivesse passando por aquela situação, como eu reagiria? Como ela se pareceria para mim? Qual seria o meu papel nesta ocasião? 
  • Reconhecendo padrões de autoritarismo – e decidindo conscientemente não entrar no jogo 
  • Entendendo que as vezes estamos sim em relacionamentos tóxicos – e que algumas delas nós somos a pessoa tóxica da relação. Neste caso podemos tentar entender como lidar com a outra pessoa. 
  • Não exagerar nas demonstrações de amor ou de ódio. Espere até a lua minguar para entender se esses sentimentos realmente estão com você ou se eram projeção da Lua. 

Luz e Paz!

The post A Lua Cheia em Câncer de 13/01 appeared first on Pó di Astro .

]]>
41
2025, um ano de transformações https://podiastro.com.br/2025-um-ano-de-transformacoes/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=2025-um-ano-de-transformacoes Mon, 13 Jan 2025 23:46:08 +0000 https://podiastro.com.br/?p=38 Era uma nova perspectiva de vida que você pediu ao pular as 7 ondinhas no Reveillón?      Pois bem! O seu desejo é uma ordem e bonde de 2025 chegou carregado!   Em uma primeira análise – bemmm generalista – temos os 5 planetas sociais e transpessoais mudando de signo e ficando longos períodos […]

The post 2025, um ano de transformações appeared first on Pó di Astro .

]]>
Era uma nova perspectiva de vida que você pediu ao pular as 7 ondinhas no Reveillón?     

Pois bem! O seu desejo é uma ordem e bonde de 2025 chegou carregado!  

Em uma primeira análise – bemmm generalista – temos os 5 planetas sociais e transpessoais mudando de signo e ficando longos períodos nestas novas posições – ou seja, estamos iniciando algo grade. Os planetas são princípios que regem a nossa inconsciência – tanto pessoal quanto coletiva – o que significa que toda a nossa sociedade (e cada um de nós) passará por um ano de profundas transformações, encerramento de ciclos para que novas etapas possam começar. 

Todos nós vamos vivenciar muitas mudanças, o que pode tornar 2025 desafiador para pessoas inflexíveis ou com dificuldades em mudar. Impermanência é a palavra que pode resumir o ano. O que esperar?

Plutão em Aquário: novembro de 2023 a 2044

Esta é a principal marca de transformações do ano, já que Plutão é um principio relacionado aos nossos processos morte e renascimento – tanto física, quanto simbólica e Aquário está ligado aos movimentos de grupo, ideologias e politica. Embora este aspecto tenha uma janela de 20 anos para se manifestar, podemos começar a sentir essas mudanças já em 25.  

Vamos acompanhar ainda mais avanços nas tecnologias, nas redes sociais e na ciência, embora haja a necessidade urgente de que a nossa consciência evolua na mesma velocidade que a tecnologia. Também podemos presenciar uma nova consciência de grupo surgindo, como já vimos em 2024 nas enchentes do Rio Grande do Sul e  da região de Valência, na Espanha. 

Outra marca desse período pode ser uma aceleração na crise de saude mental que já estamos vivendo. Plutão que nos faz ir fundo em nossas questões e a amplitude de pensamento de Aquário pode fazer com que a gente fique fora de sincronia. Essa combinação pode ser sinônimo de grandes avanços no pensamento, mas também em ansiedade e burnout. Não é à toa que  Brain rot, termo que significa “cérebro podre” (causada pelo consumo excessivo de conteúdos digitais superficiais) foi eleito a palavra do ano de 2024 pelo Dicionário Oxford

Plutão acaba de fazer o seu segundo movimento de oposição com Marte (agora retrógrado) e fará um terceiro contato com o planeta guerreiro (quando estiver novamente em movimento direto), de 20 a 29 de abril. Vamos ficar ligados nesta data. 

Urano em Gêmeos: 2025 a 2033

Ah Urano! O planeta das grandes reviravoltas repentinas na vida também passará por mudanças em 2025. 

Entrando em Gêmeos ele iniciará um período de ampliação de consciência, aceleração da comunicação e grande necessidade de inovação. Estaremos mais curiosos, buscando um algo a mais em nossa comunicação e busca por conhecimento. 

No coletivo esse aspecto indica inovação teológico, disrupção no pensamento, instabilidade e muita agitação. É um ano em que podemos ter dificuldades de entender o que é real e o que é fake – fato que já começa o ano se concretizando, com o anúncio, no dia 07/01, de que os aplicativos da Meta — que incluem o Facebook e o Instagram — abandonarão as parcerias de checagem de dados, que serão substituídas pelo modelo de “notas da comunidade”, como já existe no X. 

Mas este não é o único ponto de atenção deste aspecto.  Neste período estaremos mais susceptíveis a embarcar em projetos de outras pessoas, ou nos sentirmos especialistas porque lemos 5 minutos de um livro de um determinado assunto. Uma dica para não nos tornarmos o “sabichão” da rodada é pensarmos sempre na procedência do conhecimento que estamos trocando.  

Ninguém é obrigado a saber de tudo! Não precisamos opinar sobre todos os assuntos! 

Volto aqui à conversa sobre saúde mental, já que este é outro aspecto que acelera as nossas mentes. Vamos precisar desacelerar, sim ou sim. 

No segundo semestre teremos um grande sextil entre Urano e Netuno, marcando um período coletivo e individual de de uma grande tomada de consciência espiritual.  

Netuno em Áries: 2025 a 2039

Aqui se iniciam 14 anos de uma profunda espiritualidade. Netuno representa o nosso encontro com o sagrado, com uma sensibilidade tão grande que pode    preferir fugir da realidade do que se deparar com as mazelas do mundo. 

A intuição e o potencial de ação arianos pode acelerar esse lado fugidio de Netuno. Acredito que essa combinação será eletricidade pura. 

Sagrado X Profano, Masculino X Feminino, a masculinidade perdida, o machismo tóxico, os red pills são alguns dos temas que podem se destacar nestes anos, bem como a busca pelo resgate do masculino integral. 

Este aspecto também tem vem com características de uma nova espiritualidade muito alem da religião e novas formas de pensamento simbólico, bem como de intolerância religiosa e de fanatismo (tanto religioso, quanto político). É preciso atenção para “não sair do prumo”. Estamos falando de extremos, lembra? 

O último ciclo de Netuno em Áries aconteceu entre 1861 – 1874, quando o mundo viu nascer o Kardecismo, os Testemunhas de Jeová e os primeiros trabalhos sobre histeria, o pontapé inicial para o surgimento da psicanalise. 

Mas esse movimento só acontece em abril. Até lá Netuno segue provocando chuvas intensas, crises climáticas e questões com refugiados do clima. Repensar o nosso papel nesse contexto é essencial. 

Saturno em Áries: 2025 a 2028

O planeta das responsabilidade, que nos remete ao principio da contenção também ingressa em Áries em 2025, carregando o ano com episódios de  autoritarismo,  impaciência e agitação. 

Essa combinação pode nos levar a tomar ações imprudentes em situações que precisamos ter muita calma – Rancor, discursos de ódio, ciúme, controle, machismo, desejo de vingança são apenas alguns dos sentimentos que podemos experimentar com mais intensidade neste período. Também podemos ver militares, policiais, atletas ganhando notoriedade por terem agido com grande honra ou com muita deslealdade.  

Espere por um período de crescimento à partir de frustrações.   

Júpiter em Câncer 2025 a 2026

O planeta que indica a oportunidade de expansão chega ao signo da maternagem, indicando que o período que vai de jun/25 a jun/26 será será especial para todos os projetos que precisamos gestar – desde um bebê e a reforma da casa, até uma nova empresa ou uma mudança de pais. 

Será um momento especial para a descoberta de novos laços afetivos, ou seja, de nos aproximarmos de vez daqueles amigos que são como família. Este período só chama a nossa atenção para o excesso de emoções, de apego e ao risco de chantagens emocionais.

Outra transformação de base que vivenciaremos em 2025 é a mudança do eixo dos eclipses, que são sinalizadores de grandes mudanças de rumo. 

Até 2027 os eclipses acontecerão no eixo Peixes e Virgem, signos de meio ambiente, espiritualidade, saúde mental e fugas da realidade.  Apertem os cintos.

The post 2025, um ano de transformações appeared first on Pó di Astro .

]]>
38
Janeiro: Como a Lua Nova em Capricórnio vai transformar 2025 https://podiastro.com.br/janeiro-como-a-lua-nova-em-capricornio-vai-transformar-2025/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=janeiro-como-a-lua-nova-em-capricornio-vai-transformar-2025 Mon, 13 Jan 2025 23:32:56 +0000 https://podiastro.com.br/?p=33 O ano está começando, e, como em todos os começos, nós nos animamos para plantar sementes, planejar as etapas de desenvolvimento e imaginar a colheita. E é exatamente essa a vibe que os primeiros dias do ano estão nos trazendo! Diferentemente dos outros anos (que começaram com Luas Minguantes), 2025 teve início com uma poderosa […]

The post Janeiro: Como a Lua Nova em Capricórnio vai transformar 2025 appeared first on Pó di Astro .

]]>
O ano está começando, e, como em todos os começos, nós nos animamos para plantar sementes, planejar as etapas de desenvolvimento e imaginar a colheita.

E é exatamente essa a vibe que os primeiros dias do ano estão nos trazendo! Diferentemente dos outros anos (que começaram com Luas Minguantes), 2025 teve início com uma poderosa Lua Nova em Capricórnio no céu.

Ou seja: teremos um ano de muito trabalho, e ouso dizer que a maioria de nós subirá a sua montanha pessoal este ano, como maduras cabras montanhesas que não desanimam com a subida — não por acaso, o arquétipo do signo de Capricórnio.

Até o dia 06 de janeiro — Dia do Astrólogo! — a Lua Nova em Capricórnio vai nos estimular a iniciar projetos concretos e práticos, trazendo a oportunidade de darmos o pontapé inicial em novas atitudes, ideias ou projetos que queremos que prosperem de forma responsável e estruturada, já imaginando — de forma bem consciente — as consequências que essas ações trarão para o futuro.

Essa Lua nos permite enxergar caminhos e reconhecer as sincronicidades que nos ajudam a concretizar sonhos, fazendo com que coisas que só estavam no campo das ideias funcionem.

Mas tenha calma: ainda estamos plantando, e é preciso ter paciência entre o tempo do plantio e o tempo da colheita. Iniciamos o ano com Marte e Júpiter retrógrados, ou seja, somos impelidos a diminuir a nossa velocidade para evitar resistências, traçar novas estratégias ou descobrir que é preciso rever a nossa lista de objetivos. Faz parte do jogo das retrogradações.

primeira semana do ano pede atenção e cuidado em situações dramáticas, já que estamos vivendo (mais uma vez) os efeitos da grande oposição entre Marte (agora retrógrado) e Plutão. É um período de morte e renascimento, de revelações e de descobertas de questões inconscientes.

Coletivamente, podem ser dias nervosos e violentos, em que as situações de conflito podem ficar mais acirradas.

No dia 03 de janeiro, Vênus entra em Peixes (e fica até 04/02), facilitando a compaixão entre as pessoas e tornando mais doces os nossos relacionamentos, especialmente os românticos.

Dois movimentos muito importantes marcam o dia 06 de janeiro:

• A chegada de Marte retrógrado ao signo de Câncer.

• A Lua Crescente em Áries.

O guerreiro marciano vai resolver muitas coisas em Câncer — o desejo, o ego, as questões autocentradas, egoicas e egoístas (em essência leoninas) se depararão com as reflexões cancerianas para entender que essas questões geralmente têm a ver com o passado, com a infância.

Adianto que não será um período fácil, mas será um momento importante para revisar nossas questões afetivas diretamente relacionadas (ou projetadas) a partir das nossas relações de origem: pai, mãe, família. É hora de revisar para corrigir, perdoar (a si mesmo e ao outro) e pedir perdão, de falar e também de ouvir. Afinal, estamos aqui para crescer.

Toda essa movimentação é apoiada pela Lua Crescente em Áries, que nos ajuda a compreender o que realmente merece a nossa energia e atenção.

No dia 08, Mercúrio ingressa em Capricórnio, o que nos ajuda a organizar a vida mentalmente e buscar saídas práticas e estratégicas para traçarmos planos objetivos e com foco em resultados.

No dia 11 de janeiro acontece um movimento pouco falado, mas muito importante: a mudança do eixo dos Nodos Lunares para Peixes, o que fará com que os próximos eclipses também aconteçam neste eixo. Essa mudança vem com um alerta, pois trata diretamente da nossa saúde e das mudanças climáticas. Vamos ficar atentos e fazer a nossa parte: separar o lixo, consumir menos e escolher produtos que gerem menos impacto ambiental — apenas para citar alguns exemplos.

A Lua chega ao seu auge de luminosidade no dia 13, em Câncer, trazendo uma enxurrada de lembranças e memórias. Ela ilumina os nossos esforços e nos ajuda a reconhecer e valorizar as nossas vitórias, mas também pode destacar situações do nosso passado e trazer revelações, já que Plutão estará conjunto ao Sol nesse momento.

No dia 19, temos mais movimentos à vista. Mercúrio faz um sextil com Saturno, trazendo correção de rotas, ponderação e sabedoria para lidar com situações difíceis. No mesmo dia, o Sol entra em Aquário e, em sequência, faz conjunção com Plutão — movimentos que unem pensamento inovador e consciência com um grande poder transformador. Muitas mudanças estão chegando.

Um grande marco do período é a conjunção de Netuno e do Nodo Norte em Peixes, que acontece de 26 de janeiro até 22 de fevereiro. Este será um período especial para encontros, para exercitarmos o nosso potencial de sermos diplomáticos e para uma fusão profunda com a nossa espiritualidade, incluindo o resgate de contatos espirituais que podemos ter deixado de lado ao longo da vida.

Também será um período de excesso de águas — atenção às chuvas, rios, mares e cachoeiras. Todo cuidado é pouco durante essas semanas.

Lá no final de janeiro, no dia 27, Mercúrio ingressa em Aquário, com um chamado para que cada um de nós abra a mente. Até 14 de fevereiro, estaremos dispostos a romper preconceitos, sermos mais originais e ampliarmos nossa percepção. O objetivo desse aspecto é derrubar as estruturas que apenas nos atrasam, mantendo apenas as que nos fortalecem. Nos primeiros dias desse movimento, Mercúrio estará em conjunção com Plutão, garantindo grandes revelações — que podem surgir na política, nos relacionamentos ou na forma de insights e grandes ideias.

No dia 29, a Lua fecha a lunação de Capricórnio com uma potente Lua Nova em Aquário, trazendo a oportunidade de plantar uma semente inovadora, ousada e transformadora, capaz de reverberar positivamente no mundo, especialmente porque Júpiter estará com força total nesse período.

Finalizamos os primeiros 30 dias de janeiro com Urano direto em Touro, anunciando a necessidade de atenção às finanças e à possibilidade de instabilidade na economia brasileira, especialmente no primeiro semestre.

The post Janeiro: Como a Lua Nova em Capricórnio vai transformar 2025 appeared first on Pó di Astro .

]]>
33