A Lua Crescente – que está liderando a vibração desta semana – iniciou a sua fase de crescimento no signo de Câncer, na sexta, dia 04.
Quando olhamos para o arquétipo da Lua Crescente, a gente vê exatamente esse movimento da semente que foi colocada na terra e que precisa fazer um grande esforço para romper as suas camadas externas.
Astrologicamente a Lua Crescente é uma quadratura entre Sol e Lua, um ângulo de 90 graus entre os astos, um ângulo desafiador e que na mesma medida nos impulsiona para crescer a partir de algo que a gente precisa superar.
Assim, a Lua Crescente favorece o nosso movimento de crescer, de ir pra vida, só que isso muitas vezes vem de uma maneira que não é ali a mais tranquila do mundo.
Então, qual é o meu conselho para você? Aproveite essa semana, faça os seus movimentos de crescimento e observe de onde eles estão surgindo.
A Lua Crescente também representa um aspecto tenso entre nosso emocional e o nosso racional. Será que eu estou tomando atitudes na minha vida que condizem com o meu inconsciente? Ou será que não? Eu penso uma coisa, mas na hora de agir eu faço outra.
Em Câncer, que é um signo voltado à maternidade, às crianças, a nossa família nuclear, às nossas raízes, às nossas origens, à nossa ancestralidade.
Como é que eu estou lidando com a minha vida agora e como é que isso se relaciona com essa minha ancestralidade? A minha ancestralidade me impulsiona ou esse sentimento de pertencimento atua como uma âncora e me impede de crescer? A Lua Crescente em Câncer pede porque a gente reflita sobre isso.
É hora de ressignificar isso!
Como? Você pode fazer hoponopono para essa situação, você pode escrever detalhadamente o que você captou e depois queimar. Você pode fazer sessões de Tethahealing, Reiki, Florais, enfim você pode encontrar diversas maneiras para lidar com esse trauma. O que você não pode é entrar em contato com ele e não fazer nada, ficar apenas remoendo.
Aproveite que ainda estamos com Vênus e Mercúrio Retrógrados, nos apoiando neste movimento de olhar pra trás.
Vamos aproveitar que o Ano Novo Astrológico acabou de começar e abrir nossa mochila e olhar se a gente está carregando flores ou pedras e se forem pedras vamos deixar essas pedras quietinhas aqui no campo pra gente poder caminhar por essa roda zodiacal de uma maneira mais livre, mais leve, mais solta e mais fluída.
Deixe um comentário